Mentoring

Apoiando as melhores decisões

  • Mentoring cloud
O que é Mentoring

O Mentoring é uma categoria de aconselhamento que incorpora todas as demais, principalmente porque o papel do Mentor é servir de companhia para que o Mentee (aquele que recebe a mentoria) consiga superar os desafios pelos quais esteja passando, seja profissional seja pessoal.

O Mentor é necessário quando a pessoa precisa tomar decisões, mas não tem com quem trocar ideias e falar abertamente de suas dúvidas, sem medo de julgamento ou juízo de valor, mas servindo de importante orientação sobre boas práticas baseadas na experiência e no processo histórico da humanidade.

Como Mentoring pode te ajudar

As perguntas quando são dirigidas pelo Mentor fazem o Mentee manifestar suas próprias convicções gerando o tão necessário “eco” de suas verdades que serão consideradas sob um ponto de análise diferente e relevante.

A melhor estratégia para provocar a reflexão e o encaminhamento para a tomada de boas decisões começa com a liberdade total do pensamento de preconceitos. O Mentor é um importante auxílio ao Mentee para obter este comportamento. Sim, pois as decisões são resultantes de comportamentos adequados e disciplina.

O que você pode conquistar com o processo de Mentoring

O resultado desejado de uma mentoria é conseguir a segurança necessária para tomar boas decisões. Isto é obtido com o crescimento da capacidade de decidir, compreender suas limitações e suas potencialidades. Estes são aspectos relevantes da personalidade que interferem no necessário foco, necessário para tomar boas decisões.

Mas além de tudo isto um bom processo de Mentoring é uma oportunidade para que o autoconhecimento seja aprimorado e a capacidade de dar e receber feedback seja colocada em prática com uso de algumas técnicas de apoio.

As técnicas funcionam como um diagnóstico para identificar quais são as dificuldades que precisam ser superadas para que o processo de desenvolvimento aconteça.

Não há uma fórmula pronta para ser aplicada e que dará resultado imediato. O que há é a necessidade de um trabalho árduo e bem direcionado para que não incorra em desperdício de energia que será fundamental para deixar fluir as boas decisões.

Como é a relação entre Mentor e Mentee

A beleza do Mentoring é que ele é individualizado e é o Mentee o determinante para o sucesso do processo.  O Mentee pode conseguir resultados rápidos, mas o processo pode ser demorado em função da sua predisposição para aplicar as orientações do Mentor. Outro fator determinante é a empatia e sinergia entre Mentor e Mentee, que pode ser traduzida em confiança e compromisso para os resultados.

Mentoring que desenvolvo é de orientação cognitiva, ou seja, busca na essência e nas potencialidades de cada Mentee os melhores caminhos para seu sucesso. O Mentoring não é um processo de autoajuda guiada, mas de descoberta e desenvolvimento das potencialidades ocultas de cada Mentee.

Está esperando o quê? Não basta querer ser Mentee é preciso demonstrar empenho! Faça sua primeira e importante ação em direção a uma nova etapa de sua vida pessoal e profissional. Preencha o formulário a seguir e aguarde o contato do Professor Marcus Garcia.

Você gostaria de agendar uma avaliação gratuita para conhecer um pouco mais sobre como o mentoring pode ajudar você a tomar melhores decisões? Sim? Então preencha todos o formulário a seguir para que eu possa fazer uma avaliação preliminar do seu caso. Lhe darei um feedback sobre sua elegibilidade para ser um(a) Mentee do Professor Marcus Garcia.


 

DIGITE AQUI O CÓDIGO PROMOCIONAL (opcional)::

Seu nome completo:*

Seu e-mail pessoal:*

Seu telefone:*

Qual sua idade?:*

Em qual Cidade / UF você mora:*

Objetivo deste seu contato:*

Como você espera que um processo de mentoring possa ser útil para você?
(Marque todas que sejam aplicáveis):*
Preciso tomar algumas decisões difíceis

Preciso melhorar minha atuação profissional

Estou prestes a enfrentar um desafio pessoal e estou inseguro(a)

Minha carreira está estagnada e preciso reorientá-la

Tenho dificuldade de me fazer entender em minhas falas ou escritas

Sinto dificuldade no relacionamento com pessoas ou grupos

Qual sua formação técnica e/ou superior?:*

Qual sua atuação profissional? (cargo/função):*

Escreva livremente o que você espera do seu Mentor:*

Descreva outras experiência orientativas ou de apoio que você possa ter tido, por exemplo:
Coaching; Terapia clínica; Terapia ocupacional; Grupos de apoio; PNL; outros:*

Resuma sua situação! O que você está disposto(a) a fazer para conseguir as respostas que procura?
Convença-me de que você pode ser um(a) Mentee potencial.:*"
Dica: Tenha objetividade, mas não seja minimalista. Se eu não acreditar no seu interesse, não poderemos iniciar!

Conheça mais sobre o professor.