Inteligência Emocional (I.E.) na Família

A Inteligência Emocional (I.E.) é um tema que desperta muito a curiosidade das pessoas. Depois de anos de pesquisa, quando comecei há alguns anos a fazer palestras, a escrever sobre este assunto e a conceder entrevistas (já foram várias dezenas) sobre o assunto, as pessoas sempre me perguntam porque eu faço uma divisão do estudo em três “partes” ou áreas de interesse: I.E. no inconsciente percebido, I.E. no seu dia a dia e I.E. na família. Esta é muito mais uma divisão didática do que prática que faço sobre o tema o que me permite tratar a Inteligência Emocional, que ao contrário do que muitos pensam é um tema altamente complexo, sob uma perspectiva muito mais próxima daquilo que é vivenciado pelas pessoas em suas relações humanas.

Na próxima palestra aberta que farei no dia 11/12/2014 a “parte” do tema que darei ênfase é a I.E na família. Nesta palestra eu farei a apresentação de uma série de esclarecimentos e contextualizações que permitirão aos participantes descobrirem por que as relações emocionais estabelecidas no âmbito familiar são únicas em profundidade, intensidade e envolvimento e qual é o porque de não haver nenhum outro contexto da vida íntima que consiga levar o indivíduo a tanto.

A Inteligência Emocional não é apenas um jogo de palavras ilustradas, muito menos um conjunto de trocadilhos inocentes sobre emoções e sentimentos desencadeados e desencadeantes de situações ora engraçadas, ora trágicas e ora constrangedoras. Ela é sim um estudo profundo sobre a psiquê humana em seus mais diversos contextos e situações avaliados sob as perspectivas da sociologia, neurologia, psicologia e cognição humana (pedagogia) principalmente.

Portanto se você tiver um melhor entendimento de sua I.E. este será para você um importante e decisivo passo para melhorar a sua relação na sociedade da qual participa para que seja melhor, mais alegre, mais feliz e mais produtiva para você e aos que te cercam.

No contexto da família vejam a seguir o álbum seriado que compartilho com vocês. Observem que reuni aqui fotos de famílias dos mais diversos lugares do mundo, de diferente culturas, do mundo real e do mundo da ficção. O que há de comum em todas elas? Este é o desafio para você.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você não descobriu? Então você precisa desenvolver um pouco mais sua Inteligência Emocional. Que tal assistir minha palestra no dia 11/12/14 e tentar reunir os elementos necessários que te permitirão responder ao desafio que lanço aqui?

2 Comments

  1. Marinho says:

    Ok. Acessei o site. Obvio estou aqui rsrs.

    Mandei para minha mulher (Rosane).

    O que há em comum? Vou arriscar. O orgulho estampado no rosto dos membros dizendo: somos uma família e continuaremos a ser.

  2. WESLEY says:

    IDENTIDADE, LAÇOS PROFUNDOS.

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: